sexta-feira, 29 de abril de 2005

DIA DA MÃE - Homenagem da Comissão Episcopal da Família

... Por tudo quanto és! Como não agradecer-te, mãe se é tanto o que és o que ofereces e o que semeias no meu ser? Mas como agradecer-te, mãe, se é tão pouco o que tenho para dizer, para te bendizer? O que o coração sente os lábios não são capazes de balbuciar. Trémulos, hesitam e gaguejam, impotentes para soltar uma palavra ou articular qualquer som. Mas será que existe alguma palavra que consiga dizer o que o coração sente? Dizer "obrigado" é pouco, mas dizer-te "obrigado" é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito. Obrigado, mãe, pela vida que nunca recusaste dar-me. Obrigado pelo amor que nunca hesitaste oferecer-me. Obrigado pelos sacrifícios a que nunca te furtaste. Obrigado pela fé com que sempre me inundaste. Obrigado por seres sempre berço a que volto e fonte a que regresso Obrigado pelo testemunho e pela fidelidade. Obrigado por me teres dado a vida e por seres vida em mim. Obrigado por não me eliminares quando habitei teu ventre. Obrigado por me amares desde o primeiro instante. Obrigado por nunca seres túmulo e por sempre seres regaço. Obrigado por nunca pensares em ti e por sempre pensares em mim. Eu não mereço. Eu não te mereço. Mas agradeço. Porque sei que amar assim, como tu amas, é algo que só está ao alcance de ti, mãe! Na pobreza dos gestos, e na fragilidade das palavras, nada mais me ocorre que este "obrigado". É pequeno, mas é profundo, caloroso e sincero. Entrego-o no colo de Maria, a Mãe de Jesus, a Mãe das mães. Que ela te abençoe e proteja Que ela te conforte e compense por tudo quanto fazes, e por tudo quanto és, mãe! Comissão Episcopal da Família

Sem comentários:

Enviar um comentário