quinta-feira, 30 de junho de 2005

FESTA NO CUFC

A alegria é muito bonita


Boa disposição no CUFC
Participei, ontem, na festa de final de ano, no CUFC (Centro Universitário Fé e Cultura), que contou com a participação de estudantes e de responsáveis pela Pastoral Universitária. Vimos universitários ligados a Movimentos eclesiais, Voluntariado (nas mais diversas vertentes), e outros  envolvidos em cursos que vão acontecendo, durante o ano, no CUFC. 
Depois de uma Eucaristia de acção de graças, presidida pelo padre Alexandre Cruz, dinâmico responsável pela vida daquela instituição da Igreja Católica vocacionada e aberta à Pastoral Universitária, em permanente animação do diálogo entre fé e cultura, não faltou o convívio, ao jeito de festa popular, com sardinhada, fêveras, boroa, vinho, sumos e doces, tudo acompanhado com música que abanava os corpos e fazia esquecer, por momentos, as angústias dos exames em curso. Bastante bonito foi sentir que, apesar de alguns pensarem que os jovens são pouco dados ao espírito, muitos pararam, na lufa-lufa da vida académica, para dar graças a Deus pelos dons que d’Ele receberam, pelos frutos alcançados, pelos pais e professores que os ajudaram, pelas amizades conquistadas. 
E para o ano, com a abertura das aulas, a vida continuará, num misto de trabalho, de procura de formação permanente, em todas as frentes, académicas, culturais, recreativas, sociais e espirituais. 

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário