quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Novos selos de João Paulo II em Novembro

Posted by Picasa João Paulo II João Paulo II vai voltar a ser figura de uma emissão filatélica no Vaticano, a 10 de Novembro. Nessa data sairá uma série de três selos dedicados às últimas viagens pastorais realizadas pelo Papa polaco antes da sua morte.
Ao longo de 26 anos e meio de pontificado, João Paulo II realizou 104 viagens apostólicas, visitando 129 países diferentes. Periodicamente, o departamento filatélico e numismático do Estado da Cidade do Vaticano comemorava as viagens com o lançamento de uma série de selos.
A próxima série, relativa às viagens do ano passado, concluem esta longa sequência de comemorações filatélicas. Os novos selos lembrarão a visita a Berna, na Suíça (5 e 6 de Junho de 2004), e em seguida a dois dos Santuários Marianos mais importantes da Europa: Lourdes (14 e 15 de Agosto de 2004) e Loreto (5 de Setembro de 2004).
Os três selos custarão, respectivamente, 0.45, 0.80 e 2.00 Euros. Todos mostrarão em primeiro plano o rosto de João Paulo II.Nessa mesma data será ainda emitida uma séries de selos relativa ao recente Sínodo dos Bispos.
Fonte: ECCLESIA

Sem comentários:

Enviar um comentário