sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Renascença procura novos ouvintes

RR TEM NOVA PROGRAÇÃO A Rádio Renascença (RR) quer conquistar novos públicos e por isso tem no ar, desde o início do mês de Novembro, uma nova programação. O perfil da emissora católica portuguesa tem vindo a envelhecer nos últimos anos e por isso, referiu à Agência ECCLESIA o director de programação Nelson Ribeiro, “estava na altura de continuar um caminho que já tinha sido traçado anteriormente no sentido de rejuvenescer o canal ou seja ir buscar ouvintes mais novos acima dos 35 anos”.
O perfil do ouvinte da RR “tem vindo a envelhecer nos últimos anos”, afirmou o director de programação, e por isso a aposta da rádio vai no sentido de oferecer a música que é do gosto do perfil do ouvinte traçado por esta estação, e também a produção de uma informação com qualidade. “A nossa informação é cada vez mais credível”, salientou Nelson Ribeiro. “Não é uma aposta em termos de quantidade mas sim de qualidade”, reforçou.
Assim, segundo Nelson Ribeiro que assumiu recentemente a direcção de programação da RR, as novidades na programação estão “na introdução de um espaço de humor nas manhãs - «Memória de elefante» - produzido exteriormente a partir das efemérides do dia, e à noite, da meia noite às duas, num programa interactivo com os ouvintes, num regime mais intimista. É um tipo de programa que nenhuma outra rádio no mercado oferece neste momento”, acrescentou.
A Rádio Renascença como emissora católica tem um elemento diferenciador que a distingue das outras rádios no mercado, manter o espírito cristão e católico é “um desafio crucial - considerou Nelson Ribeiro - porque temos de saber tratar os temas numa perspectiva cada vez mais actual sem divergir no essencial da mensagem do evangelho. Tem de haver - acrescenta - alguma criatividade na forma como se apresentam os temas mas sem nunca nos desligarmos daquilo que é a mensagem cristã”.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário