quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Ética na política e nas empresas

ACEGE continua a divulgar o Código de Ética
No próximo dia 5 de Dezembro, a Associação Cristã de Empresário e Gestores (ACEGE) vai realizar junto dos seus associados de Braga a assinatura do Código de Ética num almoço/debate que contará com a presença do Luis Marques Mendes - Presidente do PSD, que proferirá uma conferência sobre o tema “Ética na Política”. A sessão começará às 12.30h com a celebração da Missa e será seguida de almoço no Hotel do Templo.
No dia seguinte mas em Vila Real, será a vez de António Lobo Xavier falar sobre Ética na fiscalidade no almoço/debate na ACEGE daquela cidade. A sessão decorrerá na Estalagem Quinta do Paço e começará às 13h.
No dia 7 de Dezembro realiza-se em Lisboa um almoço/debate com o Raul Diniz, Presidente da AESE escola de direcção e negócios, sob o tema "Compêndio Social da Igreja - Breve apontamento". O Compêndio sobre Doutrina Social da Igreja, recentemente publicado em Portugal pela Principia, surgiu de um pedido do Papa João Paulo II e constitui uma síntese actualizada de todo o pensamento da Igreja sobre a sociedade, a economia e o mundo.
“Um documento que é um instrumento de trabalho de grande utilidade, que há muito tempo se desejava, e que a ACEGE tem o maior gosto em possibilitar esta reflexão com alguém com tão profundos conhecimentos sobre esta temática e sobre a sua aplicação no concreto das empresas. Com este almoço damos também início ao segundo sub-tema do ano da ACEGE dedicado a “Viver a Gestão como Missão na promoção da Sociedade” que irá orientar todas as nossas acções até Fevereiro – sublinha João Alberto Pinto Basto, presidente da ACEGE.
A sessão iniciar-se-á com Missa às 12.30h na Igreja de S. Nicolau e será seguida de almoço às 13 horas.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário