sábado, 31 de dezembro de 2005

PORTO DE AVEIRO: Perspectivas para 2006



PORTO DE AVEIRO EM 2006

2006 ficará marcado, desde logo, pela abertura dos concursos da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro - Plataforma Multimodal de Cacia.
Prevê-se que a REFER avance com a abertura dos concursos já em Janeiro do próximo ano.
No segundo semestre de 2006 ficará concluída a dragagem das bacias de navegação dos novos cais.
Navios de maior calado passarão a escalar o Porto de Aveiro.
A APA vai iniciar, entretanto, a infraestruturação das áreas logísticas anexas ao Terminal de Granéis Sólidos (TGS) e ao Terminal de Granéis Líquidos (TGL).
Este é um passo decisivo para a fixação de indústrias na área sob a jurisdição da APA.
A empresa continuará a apoiar as diligências tendentes à implantação do Porto Seco de Salamanca, e do Centro Integrado de Mercadorias desta cidade espanhola.
Estas duas estruturas constituir-se-ão como a mola impulsionadora da cooperação entre operadores logísticos do Porto de Aveiro, do Porto de Leixões e de Castilla/León, criando linhas regulares de transporte de mercadorias entre as duas regiões, potenciando dessa forma o transporte marítimo.
Por decisão do Conselho de Administração da APA, a partir de 2006 passará a comemorar-se o Dia do Porto de Aveiro. A efeméride será assinalada a 3 de Abril, atendendo ao facto da abertura oficial da Barra se ter verificado a 3 de Abril de 1808. O programa dos festejos será anunciado oportunamente.
A institucionalização do Dia do Porto de Aveiro, com início já em 2006, tem também em linha de vista as comemorações dos 200 anos da abertura da Barra, em 2008.
É intenção do C.A. da APA envolver a Comunidade Portuária e a sociedade em geral nestas comemorações.

Fonte: "Site" do Porto de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário