sábado, 27 de dezembro de 2008

INVERNO

Assumindo como indiscutível que todas as Estações do Ano têm o seu encanto e a sua beleza, não quero deixar de assinalar, aqui, essa verdade, que sempre me acompanhou na vida. Desde tenra idade. Eu até costumava dizer, como ainda agora digo, que um dia de chuva não deixa de ser belo, tanto quanto nos permite saborear o aconchego da nossa casa e dos nossos recantos dentro dela. Ouvindo a chuva a bater nas vidraças, enquanto se lê um bom livro ou se ouve uma música melodiosa, sentimos um não sei quê que nos faz olhar para o nosso interior, quantas vezes em busca de sonhos à cata de verem a luz do dia. Hoje sinto isso, impedido de sair com uma constipaçãozita arreliadora. Por isso, aqui desta minha tebaida, vendo o sol muito tímido coado pela vidraça e tecido pelos ramos hibernados da árvore, gozo o prazer de alimentar os meus anseios.
Bom fim-de-semana para todos. Fernando Martins

1 comentário:

  1. Professor Fernando!
    Corroboro as suas palavras! Cada estação tem o seu encanto e o Inverno também o tem! Traz-nos o prazer de saborear o aconchego do lar! De contemplar o belíssimo espectáculo da neve, que é uma imagem recorrente dos nossos postais de Natal! De saborear os frutos da estação: as castanhas assadas e comidas à lareira, não dão sabor à vida? Quem o poderá negar? Só quem não gostar delas, é evidente!Eu aprecio-as imenso! Então, quando acompanhadas de jeropiga.....ah! Levam-nos à terceira dimensão!.....
    Disfrute da sua lareira.....que agora é um abraço bem quentinho!
    DA

    ResponderEliminar