terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fome de Primavera?

Paisagem da ria de Aveiro
Eu não sei se é fome de Primavera ou cansaço de um Inverno chuvoso e frio o que sinto. Só sei, e bem, é que ontem e hoje pude, por alguns momentos, dispensar as casacas e sobretudos para andar por aí, saboreando um sol acariciador. E foi muito bom. De tal modo, que me apeteceu partilhar esta satisfação com os meus amigos. Deixei a minha tebaida, pus de lado algumas leituras, fechei o rádio e olhei, sôfrego, a luminosidade dos dias, o calor que me aconchegou, o rosto de gente alegre. Deu para perceber que, realmente, a Primavera está a caminho. Ainda falta? Claro. Mas ela há-de vir com toda a sua beleza.
FM

1 comentário:

  1. Boa tarde Professor
    Realmente já temos um cheirinho dela..fez-me lembrar uma frase de que gosto
    "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."

    Che Guevara

    ResponderEliminar