sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SCHOENSTATT: Festival da Canção-Mensagem

Há anos, o Festival da Canção-Mensagem, uma iniciativa da Juventude Masculina de Schoenstatt, fez furor na Gafanha da Nazaré e arredores. Movimentava muita juventude, de todas as idades, e o salão da nossa igreja matriz estava sempre replecto de claques que aplaudiam as suas canções favoritas. Fiz parte do júri, em algumas edições, e lembro bem os aplausos e os protestos que se seguiam ao festival. Bons tempos... Leia mais aqui.

3 comentários:

  1. Fica a questão: Para quando o relançamento desta iniciativa? Acredito que os jovens de agora, se encantariam como nós, por este certame que tantos participantes motivou.
    Não me considero velha, mas sou do tempo em que os jovens da Gafanha se envolviam a sério não só no FCM, mas também no Encontro de Jovens Músicos, agora parece que as motivações são outras, infelizmente, ou será que os jovens não se sentem apoioados o suficiente para avançar com este tipo de projectos?

    ResponderEliminar
  2. Minha cara amiga

    Obrigado pela tua sugestão... Eu limitei-me a lembrar o que considerei muito positivo... Vamos ver quem acorda...

    Cumprimentos

    FM

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, o que quis foi alertar alguém, não sei muito bem quem... Nunca menosprezar o que escreveu sobre o Festival, longe de mim.
    Obrigada por nos fazer lembrar coisas, que por vezes, parecem ter sido completamente esquecidas!
    Obrigada

    ResponderEliminar