domingo, 23 de agosto de 2009

Piqueniques: bons momentos vividos em família

Boa recordação que não quero perder
Os anos passaram e os interesses multiplicaram-se. A vida trouxe novos hábitos e a idade sugeriu comodidades, até aí sem peso para se imporem. As formigas e os mosquitos provocaram alergias, as mantas não eram acolchoadas e o chão nada tinha de mesa que se visse, para além dos tachos, pratos e talheres. Os piqueniques tiveram o seu fim quase por completo. Mas a saudade desses tempos, cheia de alegria, ainda me assalta, como boa recordação que não quero perder.

Ler mais aqui

2 comentários:

  1. Oh, Professor!
    Nem me fale desses bons velhos tempos, em que eu também adorei fazer piqueniques em família! É bucólico, saudável e...a comida degustada em plena natureza adquire novos sabores! Sabe a algo indefinível, pelos sons que se ouvem, pelos aromas que a natureza empresta, à mistura com o gosto do farnel. Até esta palavra, farnel, quase caída em desuso, ganha peso! Que nostalgia!
    Por isso, é que eu acho a vida no campismo, maravilhosa! Tem todas estas vertentes!

    ResponderEliminar
  2. Ainda estamos a tempo de repetir a dose..

    FM... (Filho)...

    ResponderEliminar