quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um dia de pausa...



24 de Novembro


Há muitos anos que paro um dia inteiro. Fico entregue a mim mesmo e aos meus. Como que retirado no mundo, mas a olhar quem passa. Presente, contudo, bem presente nas minhas recordações, um incontável número de familiares e amigos. Uns que conheci e me acompanharam na vida, outros que me chegaram pela tradição oral. E muitos daqueles, ontem, se lembraram de mim. E todos eles vieram com palavras muito amigas e com recordações de algum momentos gratificantes recolhidos do que lhes disse e da forma como o fiz.
É claro que já perceberam que foi o dia do meu aniversário, repetido setenta e uma vezes. Pois é verdade. Venci mais uma barreira, a dos 70, com o ânimo robustecido por tantos e tantos amigos. Todos ao lado de uma família que me deu tudo. Mesmo tudo o que sempre desejei.
As recordações de ontem hão-de vir para este meu espaço, ao sabor da maré que me enche a alma. Sem pressas.
Aqui ficam os meus agradecimentos pelos muitos gestos de amizade que ontem me chegaram.

Fernando Martins

4 comentários:

  1. Leopoldo Oliveira25/11/2009, 11:07:00

    Embora com um dia de atraso,os meus parabéns.
    Espero que por mais setenta e um, nos continue a maravilhar com os seus escritos.
    Um grande abraço do:

    Leopoldo Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Paulo Teixeira25/11/2009, 14:15:00

    Estranhei ontem não ter colococado nada no "Pela Positiva". Mas, realmente foi por um om motivo.
    Embora também com atraso, deixo-lhe os meus sinceros parabéns e que continue ainda muitos e bons anos a dar-nos apontamentos Pela Positiva.
    Um abraço amigo
    Paulo Teixeira
    (Um beijinho de parabéns também da Fami).

    ResponderEliminar
  3. Professor!
    O blog também sentiu o seu aniversário! Deu pela sua falta, a mexer, a fazer andar para a frente a escrita! Mas também é bom parar, para ganhar fôlego, para mais vida, mais acção!Desejo-lhe muitos e férteis anos, sempre a laborar no seu mister! Que Deus seja generoso consigo e com a sua família!

    ResponderEliminar
  4. Um abraço amigo - e agradecido - da Pastoral da Cultura.

    ResponderEliminar