quinta-feira, 22 de julho de 2010

Valentim Loureiro: E agora, quem é que me paga?





Os processos judiciais contra o major Valentim Loureiro foram arquivados. Anos depois de iniciados, por falta de provas foram para a gaveta de um tribunal. Assim friamente, como manda a Justiça Portuguesa.
Sem pretender acusar ninguém, que isso é tarefa que me não pertence, fico perplexo com a lentidão e com a frieza dos nossos tribunais. E o senhor major, com razão, pergunta: «Quem é que me paga o tempo que perdi, os incómodos que sofri e o dinheiro que gastei?»
O senhor major ainda tem voz e vez na comunicação social. Basta levantar os olhos e logo acorrem os jornalistas para ouvirem os seus desabafos. O povo simples, esse fica com as suas dores e sem o seu dinheiro (o que tem e o que não tem), sem poder gritar que a Justiça Portuguesa é uma tristeza. Mas o pior disto tudo é, sem dúvida, o saber-se que ninguém neste país tem coragem para resolver a situação da Justiça.
Há quantos anos anda pelos tribunais o caso Casa Pia? O bastonário até já disse, com alguma graça, este processo, qualquer dia, vai prescrever. Se calhar tem razão…

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário