quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia Europeu Sem Carro


Mais carros na rua que gente a caminhar
na marginal da Figueira da Foz

Celebra-se hoje, quarta-feira, o Dia Europeu Sem Carro.  Logo de manhã, da varanda da minha residência, olhei e vi que estava tudo como dantes, isto é, como se tal dia nem existisse. É verdade. Fala-se imenso da necessidade de utilizarmos menos o automóvel, por razões várias, mas a dependência desse meio de transporte está-nos no sangue. É sabido que, se pudéssemos ir de carro para a cama, não deixaríamos de o fazer. Até para tomar café a umas curtas dezenas de  metros não dispensamos o carrinho. Então, como alterar esta dependência? Não sei. Julgo que somente teremos juízo se a gasolina for para preços exorbitantes. Eu cá por mim vou tentar utilizá-lo menos. Se me virem a caminhar, tomem-me como exemplo a seguir. Bom Dia Europeu Sem Carro é o que desejo a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário