sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Visita do Presidente da República ao Município de Ílhavo

Ainda a visita de Cavaco Silva


Santa Maria Manuela

Na próxima segunda-feira, 27 de Setembro de 2010, o Município de Ílhavo recebe a visita do Presidente da República, Cavaco Silva, numa ambiência de reforço da importância da aposta no conhecimento e economia do Mar.
Sendo este o Município que tem “O Mar por Tradição”, a visita do Presidente da República inicia-se pelo Museu Marítimo de Ílhavo, marco incontornável na história e cultura de um povo ligado à pesca do bacalhau, com um almoço de recepção oferecido pela CMI a toda a comitiva e demais convidados.
Sempre tendo como tema o Mar, o Presidente Cavaco Silva fará uma visita à Universidade de Aveiro, tomando conhecimento dos projectos de investigação científica desenvolvidos e de todo o trabalho realizado na temática do Mar.



Segue-se uma visita ao Navio Santa Maria Manuela, conhecendo o novo embaixador do Município de Ílhavo e a aposta que a empresa Pascoal e Filhos fez na preservação da história do bacalhau, com a reabilitação do Lugre Bacalhoeiro, numa vivência ligada à actividade marítimo-turística.
Numa perspectiva económica e comercial, será feita uma visita ao Porto de Aveiro, constatando o crescimento económico potenciado pelos últimos investimentos, nomeadamente a Ligação Ferroviária à Linha do Norte, e assistindo a uma operação de carga/descarga no terminal RO-RO.
Estreitando a história e a importância do conhecimento do Mar com a formação dos mais Jovens, é com particular honra que vamos o Sr. Presidente da República a presidir à Inauguração do Centro Escolar Santa Maria Manuela, no início de um novo ano lectivo que a CMI dedica ao tema “A Cultura do Mar e as Actividades Náuticas”.


PROGRAMA

12h15 – 14h15 » Visita ao Museu Marítimo de Ílhavo
14h30 – 15h30 » Universidade de Aveiro
15h30 – 16h30 » Navio Santa Maria Manuela
16h45 – 17h45 » Porto de Aveiro
18h – Inauguração do Centro Escolar Santa Maria Manuela

Fonte: CMI

Sem comentários:

Enviar um comentário