terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Metade dos portugueses diz que o país está pior do que antes do 25 de Abril

«Quase metade (46 por cento) dos portugueses considera que as actuais condições económicas e sociais são piores do que há 40 anos. O desemprego é o maior desafio e a desconfiança face ao Governo e aos políticos é generalizada.»


NOTA: Mal vai a nossa democracia se entre nós, portugueses, se instalar a ideia de que o país está pior do que há 40 anos. Uma sondagem, publicada no PÚBLICO, afirma isso, mas eu não creio que, de coração e conhecimento pessoal, alguém afirme tal barbaridade. O descontentamento, o desespero, a angústia do desemprego, a raiva contra os maus políticos que por vezes nos desgovernam e a falta de horizontes com futuros risonhos à vista levam a afirmações destas. Eu não acredito que os portugueses queiram voltar a um passado tão tristonho.

1 comentário:

  1. Pois é meu caro Fernando!... As pessoas não sabem o que dizem. Portugal com todos os defeitos actuais, não se compara nada com o antes do 25 de Abril: Lembras-te que a maioria dos nossos colegas ía descalço para a escola e alguns, aqueles que podiam, levavam uma côdea de broa no bolso para a merenda? Pois é: - Hoje se o menino não for vestido e calçado com roupas de marca, se não tiver um telemóvel no bolso, ou se o papá não o for bucar de automóvel à escola, já é pobrezinho!!!
    Dizia-me um amigo comum há uns anos: - Para alguns, não poder ir ao cinema todos os dias já é passar fome...

    ResponderEliminar