domingo, 16 de janeiro de 2011

O Porto de Aveiro

A entrada na Barra

O Porto de Aveiro é uma notável  mais-valia para a economia regional e até nacional. Agora com a ligação ferroviária à Europa, mais notável se torna. Não é por acaso que costumo dizer que a Gafanha da Nazaré é filha do Porto. Porém, não falta quem conteste a importância do Porto, clamando que está muitos dias às moscas. Confesso que não acredito e os números que a APA (Administração do Porto de Aveiro)  vai divulgando garantem que o Porto de Aveiro está em progresso, recomendando-se com justiça.
Na mais recente visita à Barra, de que aqui já dei conta  ontem, assisti à entrada de mais um navio de carga, com destino  à zona portuária. E fiquei contente. Para além do espetáculo  que é ver o navio bem orientado, há a certeza de que o Porto de Aveiro tem vida saudável.

2 comentários:

  1. Antes de mais os meus parabéns pelo blog!

    Claramente que o nosso porto é uma mais valia, e uma mais valia em crescimento. Como tudo na vida, o nosso porto tem alturas de maior movimento e outras de menor, mas às moscas garanto que não está.

    Curiosamente esse navio que fotografou, até é dos maiores que visita o Porto de Aveiro. Bela fotografia!

    Cumprimentos,
    Tiago Neves.
    www.roda-do-leme.com

    ResponderEliminar
  2. O Porto de Aveiro é sem dúvida uma mais-valia para todo o distrito de Aveiro, muitos dos recursos estão mal aproveitados e nota-se pouco interesse da administração do porto em cativar novos clientes.
    Quanto á movimentação este ano bateu todos os recordes porque o terminal químico está mais activo os Granéis Líquidos constituíram 25.12% do movimento total. O comboio pouco trabalho trouxe poderá vir a trazer caso se concretize o prolongamento do molhe norte navios de maior capacidade…

    ResponderEliminar