domingo, 22 de maio de 2011

Aveiro: Primeiros Diáconos Permanentes foram ordenados há 23 anos

Sé de Aveiro


As primeiras ordenações de diáconos permanentes na Diocese de Aveiro ocorreram em 22 de Maio de 1988, Dia de Pentecostes, na Sé, sendo ordenante D. António Marcelino, Bispo Residencial. Esteve presente D. Manuel de Almeida Trindade, Bispo Emérito de Aveiro. 
O grupo dos primeiros diáconos permanente era constituído por José Joaquim Pedroso Simões (Gafanha da Nazaré), Daniel Rodrigues (Glória), João Afonso Casal (Glória), Manuel Fernando da Rocha Martins (Gafanha da Nazaré), Luís Gonçalves Nunes Pelicano (Palhaça), Fernando Reis Duarte de Almeida (Óis da Ribeira), Afonso Henriques Campos Oliveira (Recardães), Augusto Manuel Gomes Semedo (Águeda) e Carlos Merendeiro da Rocha (Gafanha da Nazaré). 
Destes nove, dois deles, Carlos Merendeiro da Rocha e Daniel Rodrigues, já partiram para o Pai, permanecendo na nossa memória a sua dedicação à Igreja Católica e à sociedade em geral, levada a cabo nas múltiplas tarefas em que se envolveram. 
Neste dia, que foi de festa há 23 anos para todos nós e para as nossas famílias e comunidades, permitam-me que saúde os meus irmãos de ordenação e que evoque, com uma saudosa oração, os que já nos deixaram fisicamente, pedindo a Deus que os mantenha felizes, como tanto desejaram.


Sem comentários:

Enviar um comentário