segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Procissão pela Ria em honra da Senhora dos Navegantes


Traineira Jesus nas Oliveiras (Foto do Marintimidades)


Razões ponderosas impediram-me de admirar a procissão pela ria em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, com todo o seu colorido. Nem sequer pude participar na eucaristia nem assistir ao festival de folclore e ao concerto da Filarmónica Gafanhense. Ficará para o ano, se Deus quiser. Contudo, e com a devida vénia, ofereço aos meus amigos e leitores a excelente e oportuna descrição feita por Ana Maria Lopes, no seu blogue Marintimidades, que  podem ver aqui

2 comentários:

  1. Professor Fernando
    leio sempre tudo o que escreve e fiquei preocupada como texto...está tudo bem consigo?
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Minha boa amiga

    Folgo em te ler. Mas também em saber que te preocupas com a minha saúde. Há momentos na vida que nos obrigam a certos isolamentos. Não haverá doença, mas tão-só um natural cansaço próprio da idade. Coisa que nem sempre sabemos explicar.
    Gostaria de participar na festa da ria e da Senhora dos Navegantes, mas achei melhor ficar no silêncio da minha tebaida. A razão nem a sei compreender. Contudo, cá estou novamente com vontade de mostrar que estou vivo e ativo.
    Um abraço amigo

    Fernando
    Fernando

    ResponderEliminar