quarta-feira, 28 de março de 2012

Zé Penicheiro homenageado no Hospital de Ílhavo

Texto e fotos de Carlos Duarte


Quadros recentes do artista

Zé Penicheiro na cadeira de rodas


Aproveitando o facto do artista plástico Zé Penicheiro ter estado internado na Unidade dos Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, os responsáveis do voluntariado daquela instituição, juntamente com a respetiva Direção,  organizaram uma simples homenagem surpresa ao artista,  com a exposição de alguns dos seus últimos trabalhos. E assim, no passado dia 28, com a ajuda da esposa Carolina Penicheiro, e na presença de muitos doentes e profissionais de saúde, voluntários, de uma representação da Equipa Coordenador Local e da Segurança Social de Aveiro, além do Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia, decorreu a inauguração, tendo usado da palavra Fernando Maria, Provedor, que animou os doentes,  afirmando ser Zé Penicheiro um exemplo  a seguir, tal é o seu  espírito positivo, sempre  com vontade de criar. O artista, em  breves palavras, agradeceu a exposição e desejou a todos os seus novos amigos rápidas melhoras.


2 comentários:

  1. ainda bem que avisam que o zé está na cadeira de rodas! de recentes... esses quadros tem pouco! um bocado mais de rigor é só o que se pede.

    ResponderEliminar
  2. A informação que me enviaram diz, realmente, «dos seus últimos trabalhos». Abusivamente mas sem maldade escrevi «quadros recentes» na legenda de uma imagem. Peço desculpa ao mestre por este lapso e a quantos possam ter ficado ofendidos por este erro involuntário.

    Fernando Martins

    ResponderEliminar