domingo, 15 de julho de 2012

Ainda a licenciatura do ministro Relvas

Alberto João Jardim, líder madeirense, acredita que a sua experiência vai garantir-lhe tirar os cursos de veterinária, biologia, informática e astronomia. Desta vez, Alberto João teve graça. Não costumo achar graça ao que ele diz e faz, mas hoje dou-lhe razão, por graça.
Com o exemplo de Relvas, para quê estudar? E como ele fez, tenho cá para mim que outros já fizeram o mesmo. Se calhar, o que importa agora é descobrir a universidade que faça o trabalhinho mais barato!
Ao que Portugal chegou!

- Posted using BlogPress from my iPad

1 comentário:

  1. Já correram rios de tinta sobre o caso "Miguel Relvas". Até eu, uma leiga em quase tudo...já dei as minhas achegas! Mas...acho, na minha humilde opinião, que se está a ir longe demais! Que o homem prevaricou e está a desacreditar a polítca e os políticos em Portugal, é uma grande verdade! Mas será que a condenação dos erros dele, vai ilibar de culpa, todos aqueles que enfermam do mesmo mal e agora vêm para a praça pública crucificar o homem? Quantos daqueles que o condenam fizeram o curso em mais de 10 anos; quantos fizeram em vez de um curso, um "recurso"; quantos fizeram um pseudo-curso, numa daquelas universidades ou institutos ditos superiores, que proliferam por todo o país,em qualquer canto e esquina, com a credibilidade que se sabe? Quantos atiram a pedra sem olhar para o seu umbigo! Agora, não se trata de miopia, mas sim de vista turvada por arrogância, inveja mesquinha, condenação pronta dos outros, sem análise prévia, etc, etc.
    Faz-me lembrar a cena citada na bíblia, em que Jesus, o detentor da máxima e mais sábia justiça, disse para que aquele que nunca tivesse pecado, atirasse a 1ª pedrada! Ali, naquele contexto, os fariseus deram-se ao trabalho de refletir, fazer um exame de consciência, e retrocederam! Só em Portugal, se julga os outros com toda esta desfaçatez e ...É bem prova disso, a versão portuguesa da mulher adúltera e a cena do apedrejamento. Numa localidade do Alentejo, por onde Jesus passou,(!?) repetiu-se a cena, tal e qual! Então, à ordem do Mestre:_ Quem nunca errou....atire a 1ª pedra!- um alentejano pega, de imediato, uma e aproxima-se para a arremessar à mulher adúltera. Jesus, com um coração cheio de misericórdia, estranhou tal atitude, num país de brandos costumes e indagou:_ Meu filho! Tu nunca erraste? Imediatamente o alentejano,esbaforido.....responde:_ A esta distância, não, Senhor!
    Devo esclarecer que não tenho nenhum conluio com o MR e qualquer semelhança entre o meu curso e o dele, é pura coincidência!

    ResponderEliminar