terça-feira, 3 de julho de 2012

A Libelinha



A Libelinha, nesta foto do Carlos Duarte, de pequenina passou a enorme, com as suas asas de renda fina, frágeis mas capazes de a levar até longe. Da sua pequenez nasceu, porventura, a nossa indiferença, mas com esta imagem, fruto da sensibilidade e da perícia do seu autor, aprendemos, sem dúvida, que a beleza e a grandeza também estão onde menos se espera. 

1 comentário:

  1. Linda foto! O rendilhado das asas faz lembrar o filigrana delicadamente tecido, em louvor à obra do artista plástico, o Criador!
    Acho o nome tão bonito.... talvez por parecer num diminutivo! A expressão-"A libelinha e as folhas do nenúfar" faz parte do meu imaginário infantil, de alguma leitura que fiz, nos livros da escola primária.
    A libelinha faz parte do grupo de insetos da minha pedileção, a par com os besouros que aparecem nesta altura dos santos populares, no verão: os S.Pedros e os S. Joões, como o povo, pitorescamente, lhes chama. Ainda ontem, um me visitou, na privacidade do lar, foi apresentado ao ancião residente que depois de o mirar, com carinho, sentenciou: _Não faças mal ao S.Pedro, ele ainda nos vai trazer chuva esta noite!....e eu a pensar que ele, S.Pedro...só guardava as chaves do céu!
    Parabéns ao fotógrafo! Quase me esquecia do principal!

    ResponderEliminar