quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Santuário de Schoenstatt acolhe peregrinação diocesana

Domingo, 28 de outubro, 15.30 horas


«No próximo domingo, dia 28, o Santuário de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré, acolhe a já habitual peregrinação diocesana para celebrar a festa do Santuário. 
A peregrinação tem o seguinte programa: 15h30 – Acolhimento; 15h45 – Apresentação do momento celebrativo, em Schoenstatt (Alemanha), da coroação de Mãe Peregrina como Rainha da Nova Evangelização, presidido pelo Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização. 16h20 – Oração do Terço; 17h00 – Eucaristia presidida por D. António Francisco, Bispo de Aveiro.

A peregrinação será vivida no “espírito da Missão Jubilar da nossa Diocese”, afirma P.e Carlos Alberto, “para com Maria, como disse D. António Francisco em maio passado, «fazer das bem-aventuranças um caminho de discípulos, um programa de vida um conteúdo de sabedoria inesgotável e um ideal que fascine e contagie o mundo de hoje»”.
O sacerdote dos Padres de Schoenstatt nota a feliz coincidência de o terceiro ano de preparação para 2014 (centenário da fundação do movimento de Schoenstatt) ser dedicado à missão: “Também celebramos o Ano da Missão, cuja abertura se realizou a 18 de outubro, em cada Santuário. Queremos assim, fortalecer em nós o espírito missionário que, pela força da Aliança de Amor, nasce no Santuário. Desta maneira desejamos estar em sintonia com o pulsar da Igreja, empenhando-nos por contribuir com a nossa originalidade mariana para a renovação da fé e para a construção de uma cultura de aliança”. 
O terceiro ano do caminho do Movimento Apostólico de Schoenstatt para a celebração do seu centenário (1914-2014) é o ano missionário. O primeiro foi dedicado ao fundador, P.e Kentenich, e o segundo centrou-se no valor do santuário para a vivência da fé cristã.»


Sem comentários:

Enviar um comentário