sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Exposição "Diocese de Aveiro - presente e memória"

Museu  de Aveiro 
20 de janeiro - 15.30 horas

Bispo de Aveiro

"Diocese de Aveiro - presente e memória" é o título da exposição de arte sacra que conta com a colaboração das 101 paróquias da Diocese e que será inaugurada no dia 20 de janeiro pelas 15h30 no Museu de Aveiro. 
No âmbito da Missão Jubilar dos 75 anos da Restauração da Diocese de Aveiro esta mostra promove o diálogo com o mundo e a sociedade em que está inserida, e possibilita um espaço de "partilha de um tesouro sem esquecer nunca que a arte transporta em si um ministério profético". Pretende ainda despertar as comunidades cristãs para o valor do património que possuem e sensibilizar para a correta conservação e preservação do mesmo. 
Durante a exposição, que decorre até 7 de abril de 2013 no horário normal de funcionamento do Museu de Aveiro, destacam-se dois momentos culturais. No dia 1 de fevereiro decorre um serão denominado "O transcendente presente na palavra" e no dia 2 de março "O transcendente presente na pintura". Estas noites culturais decorrem às 21h nos claustros do museu e, tal como a exposição, têm entrada gratuita. 
Segundo D. António Francisco, "queremos percorrer, assim, um belo roteiro pela magia do tempo, pela grandeza da história, pela beleza da terra e pela densidade da fé."

Fonte: Diocese de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário