quinta-feira, 28 de março de 2013

A PÁSCOA DE JESUS DÁ SENTIDO À VIDA


VIVE UMA PÁSCOA FELIZ!
Georgino Rocha





É a Páscoa de Jesus que dá sentido à nossa. Com ela, podemos apreciar o alcance do que estamos a viver e a celebrar. Com ela, Deus confirma e dá razão ao amor que Jesus dedica aos esquecidos da sociedade, aos amaldiçoados do povo devido às doenças que eram consideradas como fruto dos pecados, aos postos à margem da convivência organizada por não satisfazerem certos requisitos legais, aos “não produtivos” da riqueza que enche a bolsa dos donos das terras e da pesca e dos impostos que sobre elas recaem.

Com ela, Deus confirma e dá razão às atitudes de Jesus que anuncia. Uma nova situação é possível, já que somos todos irmãos por Deus ser nosso Pai, já que é nosso o pão de cada dia pois todos necessitamos de alimento, já que todos estamos chamados a perdoar com a medida divina.
Esta nova situação começa, agora, a ser vivida por nós. Ao longo dos anos, somos convidados a imitar, cada vez mais, as atitudes de Jesus, sobretudo o amor que colocava em tudo o que fazia. Depois, um dia, será a nossa vez de passarmos para a situação definitiva, a vida nova, a comunhão de todos em Deus. Seremos, então, para sempre uma família de irmãos que celebra a festa da Vida plena no amor e na alegria.
Vive uma Páscoa feliz! Une-te a Jesus Cristo e faz teus os seus sentimentos. Confia no futuro que já está presente nas atitudes solidárias que, agora, assumirmos com dignidade e entusiasmo. Em Jesus ressuscitado, a esperança renasce continuamente. Outro mundo é possível e urgente!

- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário