quarta-feira, 20 de março de 2013

Primavera, Poesia, Felicidade


Hoje, em que simultaneamente, se assinalam três efemérides de grande significado, a entrada da primavera, o dia da poesia e o dia da felicidade, gostaria apenas de referir que me sinto muito feliz por ter sido a depositária fiel da herança genética do Zé da Rosa. Enquanto esta criatura respirar o ar da Gafanha, contemplar a erupção da primavera e for sensível à poesia que nos rodeia, a esmo, a sua memória não se desvanecerá do planeta Terra.
E para atestar o que aqui fica dito, farei apenas uma singela citação dum autor que muito prezo - Andrew Mattews:"

On this special day! 

Being happy is a decision!

Being happy can be hard work, sometimes. It is like maintaining a nice home-you have got to hang on your treasures and throw out the garbage. Being happy requires looking for good things. One person sees the beautiful view and the other sees the dirty window. You choose what you see and you choose what you think.

Kazantzakis said, “You have got brush and colours. You paint paradise, then in you go.”

(Ser feliz é, por vezes, tarefa difícil. É como manter uma casa bonita – tem que se separar os tesouros, do lixo. Ser feliz implica olhar para as coisas boas. Uma pessoa vê a paisagem bonita, enquanto outra, apenas, vê os vidros sujos. Escolhe-se o que se vê e escolhe-se o que se pensa.

Katzantzakis disse, “Tens o pincel e as tintas. Pintas o paraíso e entras nele.”)

Mª Donzília Almeida

20.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário