quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mar Agosto 2013

Destaque para o Festival do Bacalhau



«Reforçando a aposta na divulgação do Município de Ílhavo, a Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) realiza entre os dias 1 e 31 de agosto mais uma edição do “Mar Agosto – Festas do Município de Ílhavo”, com um programa cheio de atividades e em parceria com várias Associações, apostando uma vez mais na promoção turística do Município bem como na dinamização da actividade económica local, assumindo o desenvolvimento económico e a criação de emprego como objetivos centrais para os quais a CMI entrega o seu empenhado contributo.
A CMI dá as boas vindas a todos os Munícipes, muito em especial aos Emigrantes, e a todos quantos nos visitam com um leque de ofertas muito variadas, tendo como elemento central as Gentes, a Cultura e História do Município cuja proximidade à Ria e ao Mar constituem o principal elemento diferenciador.
O programa do “Mar Agosto 2013” inicia-se com o “Festival Ria a Gosto – 7.º Festival de Marisco da Costa Nova” e com a “V – Semana Náutica do Município de Ílhavo”, investimentos de promoção das potencialidades gastronómicas e das atividades náuticas na Ria de Aveiro.


No dia 7 de agosto será inaugurada a “Casa da Música de Ílhavo”, com um programa especial composto pelas atuações da Banda de Música Nova e do Grupo Folclórico “O Arrais”, novos utilizadores desta casa de cultura.
Marco incontornável da História e Cultura das gentes de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo assinala o seu 76.º Aniversário, estando programadas várias atividades culturais, destacando-se de forma especial o dia 08 de agosto com a Sessão Comemorativa.
Destaque especial para o Festival do Bacalhau que decorrerá no Jardim Oudinot entre os dias 14 e 18 de agosto, composto por diversas atividades, espetáculos e concertos noturnos, e a Mostra Gastronómica das Tasquinhas do Bacalhau, reforçando a dimensão sócio-económica e cultural do Bacalhau, promovendo os seus valores tradicionais, e apostando na melhoria do modelo de gestão de todo o Festival, garantindo o já habitual elevado padrão de qualidade das refeições servidas.
Neste ano de 2013, assinalamos também o 12.º Aniversário do Navio Museu Santo André, pólo do MMI, ancorado no Jardim Oudinot e contaremos com a presença do Padre António Borges, no Jardim 31 de Agosto, na Gafanha da Nazaré.
Apresentamos por esta via o convite para que possa viver esta terra que também a queremos sua desfrutando de um mês cheio de atividades e animação.»

Fonte: CMI

Sem comentários:

Enviar um comentário