sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Banco Alimentar apela à solidariedade


30 de Novembro e 1 de Dezembro 
Bancos Alimentares  recolhem alimentos


«Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados das zonas onde desenvolvem atividade no próximo fim-de-semana, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, com a qual querem mobilizar toda a sociedade para ajudar quem mais precisa.»

Ler mais aqui 

NOTA: Sabe-se que a generosidade dos portugueses não tem limites. Por mais dificuldades que estejam (estamos) a viver, conseguem ainda repartir o pouco que têm com quem mais precisa. E desta vez, como das outras, os homens e mulheres de boa vontade não faltarão à chamada, porque, por mais incrível que pareça, no século XXI, no nosso país e pelo mundo fora, há multidões a passar fome. 
Para além da nossa contribuição, contudo, penso que teremos de apostar na educação, levando os mais jovens a poupar e a não estragar comida.
Um dia destes, no Fórum, onde esperava a minha mulher, a Lita, não pude deixar de ver uma cena que me chocou. Uns jovens foram abastecer-se na área da restauração. Cada um com o seu tabuleiro, todos se sentaram  para degustar o que traziam. Nenhum comeu por completo o que tinha adquirido. Depois de petiscarem umas coisitas, deixaram os pratos bem abastecidos. Levantaram-se e saíram. A empregada da limpeza vem entretanto e atira para o saco do lixo as sobras. Era a sua obrigação.
Não sei se é gente rica ou pobre. O que sei é que não há noção do valor da comida, da importância de poupar. Muito menos saberão, penso eu, que há tanta fome por aí.

FM 

Sem comentários:

Enviar um comentário