sexta-feira, 4 de julho de 2014

NOVO BISPO DA DIOCESE DE AVEIRO

D. António Moiteiro com  Papa Francisco

Aveiro já tem novo bispo. Tal como D. António Francisco, agora Bispo do Porto, D. António Moiteiro veio da Arquidiocese de Braga, onde foi Bispo Auxiliar. Congratulo-me com a nomeação do novo bispo, na certeza de que será um pastor que honrará a galeria dos Bispos de Aveiro, que ostenta nomes conhecidos de todos, desde D. João Evangelista de Lima Vidal até D, António Francisco dos Santos, passando por D. Domingos da Apresentação Fernandes, D. Manuel de Almeida Trindade e D. António Baltasar Marcelino.
Mons. João Gaspar, Administrador da Diocese de Aveiro, sublinha, em nota que dirigiu aos aveirenses de todos os quadrantes, que D. António Moiteiro «é um bispo simples, próximo, acolhedor, com experiências em diversas alíneas apostólicas e com sensibilidade para os problemas atuais». Mais um bom par de razões para me congratular com a nomeação de um bispo que tais predicados possui. 
Desejo ao novo Bispo de Aveiro, que o será em plenitude a partir de 13 de setembro, após a tomada de posse perante o Colégio de Consultores, as maiores venturas pastorais em terras de Aveiro e de Santa Joana, nossa padroeira. A entrada solene na Diocese de Aveiro será no dia seguinte, 14, pelas 16 horas, na Sé.

Sem comentários:

Enviar um comentário