sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Idosos em passeios

Câmara de Ílhavo
promove Semana da Maior Idade


Eu gosto de saber que a Câmara de Ílhavo olha para os mais velhos, respondendo aos seus anseios e necessidades, dentro do possível. Sei que as autarquias não são Misericórdias, mas têm nas suas mãos a tarefa de procurar soluções para ajudar quem precisa. Nessa linha, as autarquias promovem iniciativas de apoio aos que deram muito à sociedade durante anos e anos de vida. 
Congratulo-me, pois, com a Semana da Maior Idade que vai decorrer entre 14 e 20 de setembro com um programa bastante preenchido e apelativo, conforme se lê nas informações que a autarquia tornou públicas.
Permitam-me que destaque as visitas culturais a Chaves e Vila Real (dia 15), Nazaré (dia 16) e Vigo e Viana do Castelo (dia 17), uma excelente forma de conhecer outras terras e suas gentes. É claro que, para além dos monumentos que é possível apreciar, os nossos idosos não deixarão de saborear os petiscos regionais. E já agora, ainda recomendo que em Chaves, cidade que bem conheço, não se esqueçam dos pastéis flavienses nem da bola de carne. Boa viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário