segunda-feira, 19 de março de 2018

“BRIGADA BARBATANAS” DÁ 1.º PRÉMIO A ESCOLA DA GAFANHA DA NAZARÉ

Um trabalho muito expressivo

Os alunos  da turma premiada

Entrega do diploma a um aluno pelo vereador da CMI, Tiago Lourenço 
A turma do 1.º ano do CE St. Maria Manuela da professora Maria de Lurdes Pereira  e das professoras estagiárias da Universidade de Aveiro participou no desafio lançado  pela Escola Mágica. O desafio “BRIGADA BARBATANAS” teve o apoio do SEA LIFE  Porto. 
A participação no desafio da Escola Mágica foi muito importante para os alunos  e professoras, pois foi ao encontro do que está a ser trabalhado na sala de aula. A turma tem um projeto sobre "CONHECER O OCEANO/RIA DE AVEIRO"; e uma página na net. para dar conhecimento aos encarregados de educação das atividades realizadas na turma,  no âmbito do  projecto e da flexibilidade curricular.
Os meninos do 1.º ano mostraram um novo olhar  sobre a conhecida obra de Edevard Munch - o Grito. - "o grito do oceano"; - que  consta numa chamada de atenção para o que se passa atualmente nos oceanos  devido à enorme poluição existente. 
Com esta participação,  ganhámos o primeiro  prémio, um tablet e uma visita ao SEA LIFE Porto. Na passada sexta-feira,  dia 16 de  março, toda a turma usufruiu de uma visita guiada ao SEA LIFE Porto.
A CMI ofereceu o transporte para fazermos a visita.

Maria de Lurdes Pereira

NOTA: Felicito professoras e alunos pelo êxito alcançado no âmbito do desafio lançado pela "Escola Mágica" e pelo projeto "Conhecer o Oceano/Ria de Aveiro". Formulo votos de que esta vitória continue, tendo nos horizontes a ambição urgente de todos  lutarmos, no dia a dia,  por uma natureza mais limpa, mais bonita  e mais saudável. Os meus parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário